terça-feira, 27 de maio de 2014

Volvo, autocarros rumo ao futuro?


A Volvo Buses vai lançar em 2015 um autocarro elétrico que fará nesta primeira fase experimental o percurso entre os parques de Ciência Lindholmen e Joahanneber na cidade de Gotemburgo na Suécia.
Trata-se de um veículo energeticamente muito eficiente, silencioso e de emissão zero, que pode ser abastecido durante o percurso. Para já este tipo de veículo é mais eficiente em trajetos curtos como é o caso, mas constitui sem dúvida um avanço no sistema de transportes de uma cidade que pretende ser um exemplo para o futuro.

O autocarro elétrico, que faz parte do projeto EletriCity, « (...) irá salientar Gotemburgo como uma cidade progressiva em termos de planeamento urbano. Está também em linha com o (...) objetivo prioritário de ter uma redução do impacto climatérico em Gotemburgo para se tornar numa cidade neutra em termos climáticos e um crescimento do transporte sustentável» refere Annali Hulthén, presidente do município.

Mais um exemplo da busca e concretização de boas práticas no âmbito da sustentabilidade...pequenos avanços que poderão levar a grandes diferenças!

Saudações em alerta!

Maria Terra









3 comentários:

  1. Um belo exemplo a seguir ,são casos como este que transformam o velho mundo, num mundo novo cheio de esperança , venham muitos exemplos como este ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um exemplo que pode ser o princípio de um novo começo! Vamos acreditar que sim, que as pequenas mudanças aos poucos criaram grande impacto!
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar