sábado, 14 de junho de 2014

Vamos poupar água?

Foto: Vamos poupar água??? 
Se começarmos em nossa casa a mudar os hábitos, estaremos a contribuir para a solução de um dos maiores problemas do presente que pode comprometer totalmente o futuro próximo.
Confira algumas dicas e acrescente as suas!!! Passe a mensagem e multiplique os gestos!!!


Estas são medidas fáceis que todos podemos incorporar nas nossas vidas...muitos de nós já o fazem...muitos mais terão de o fazer...São medidas que nada custam face ao que acontecerá se não mudarmos os nossos hábitos agora!!! Para além destas muitas outras podemos encontrar dependendo de onde vivemos e como vivemos!!!
 Partilhem connosco as vossas...nós, por nosso lado, voltaremos com outras maneiras de não desperdiçar água e reduzir o seu consumo!

Saudações em alerta!

Maria Terra

10 comentários:

  1. Excelente alerta!
    Infelizmente esse carinho com a água deveria ter acontecido há pelo menos 3 décadas atrás.
    Medidas deveriam ter sido tomadas para orientar a população, agora com a falta de chuva (SP) é que estamos vendo o descaso das autoridade e a falta de consciencia da população.
    Maria obrigada pela postagem, gostei muito.
    Beijo
    Nicinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...agora que partimos atrasados...já muita coisa está perdida...mas o que há para salvar ainda é a vida no planeta...vale a pena perseverar :))!
      Beijinhos
      Maria

      Eliminar
  2. Já as pratico há muito tempo porque sempre tive a consciência da riqueza que e ter agua ,o mundo se transformação constante senão vejamos no seculo passado a febre do metal precioso que foi o ouro ,neste seculo o petróleo ,no próximo seculo talvez seja a agua pela escassez que vai haver o mundo ira se transformar este mundo em que vivemos ,poupar sera cada vez mais importante ,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nos dera muitos pudessem dizer o mesmo amigo!!!
      Beijinhos
      maria

      Eliminar
  3. O planeta está à beira do caos e água um líquido precioso não tem sido valorizada. O desperdício dos usuários nos deixa estarrecidos. Será tão difícil usá-la com sabedoria? A nossa vida depende dela. Então vamos economizar! Ótimas dicas
    Beijos e um maravilhoso domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que ando por este tema no blogue e no Face que percebo cada vez mais que muitas pessoas preferem ignorar o que está já a produzir efeitos evidentes nas suas vidas...se não souberem não tem de atuar...penso que deve ser este o seu raciocínio...tanto a fazer e tão pouco tempo...!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Eliminar
  4. Eu tenho todos esses cuidados com a água e mais alguns, tal como já publiquei lá no meu espaço, sendo de destacar: - aproveito a água dos banhos (tomamos banho de chuveiro com a banheira tapada) e coloco num reservatório para usar na sanita;
    - aproveito a água de lavar legumes para a minha horta da varanda e para as plantas;
    - lavo as janelas com um pano e nunca de mangueira;
    - lavo sempre as varandas com esfregona e nunca de mangueira.
    - De inverno a água que eu coloco nas botijas de água quente é todos os dias aquecida numa panela e reutilizada o inverno inteiro!
    Beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Lassalete!!! É um exemplo para nós!!!! A ideia das botijas é ótima e nunca tinha lido em lado nenhum!!!
      Beijinhos
      Maria

      Eliminar
  5. Como referiu a Lassalete, o aproveitamento da água do banho é muito simples e importante! E pode ser feito por TODOS!
    Normalmente só apanho a água (limpa!!) enquanto espero que venha a quente mas vou adoptar a dica da Lassalete e aproveitar toda. Em minha casa medi e encho quase um balde de água só para vir a quente. Água totalmente limpa e potável! Assustador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que com este aproveitamente é raro o autoclismo ser usado e por vezes tenho mesmo de deitar fora por não ter onde a gastar toda!

      Eliminar