sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O clima em mudança!

Segundo a representante da ONU para as mudanças climáticas, Christiana Figueres, o tempo de inverter o processo do aquecimento global está a esgotar-se, sendo que os países situados nas zonas mais baixas da costa do Pacífico, são os que se encontram em maior perigo a curto prazo. As declarações foram feitas em Samoa, numa conferência sobre ilhas-estado, onde foi ainda salientado que as zonas em maior risco são as que menos contribuíram ou contribuem para o problema.
Figueras explicou também que o nível superior da água não só vai provocar a erosão da costa das ilhas, como arruinará as reservas de água subterrânea, ao misturar-se nas águas freáticas e inundar os terrenos agrícolas que se tornarão estéreis. O aquecimento provocará também um elevado número de tempestades e ciclones que fustigarão as ilhas, estando já em preparação um plano prevendo os piores cenários, que implicariam o resgate das populações das zonas afetadas e o seu refúgio em outros países. Estas serão no entanto medidas extremas, nesta primeira fase e neste tipo de consequências do aquecimento global.
Fonte ONU
Saudações em alerta!
Maria




4 comentários:

  1. Está mudando tudo amiga Maria.
    Aqui no Brasil estamos em pleno Inverno e a temperatura esta em
    30°graus.
    bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. E tudo muito lindo ,mas fazer a mudança necessária para pelo menos atenuar e tao difícil agradar a gregos e troianos ,enquanto o mundo não tomar consciência da devastação que ocorrem cada vez mais por este mundo jamais mudara de comportamento ,pois os interesses estão sempre em primeiro lugar ,um presente sem futuro :(

    ResponderEliminar
  3. Sempre é tempo de colocar em prática atitudes que colaborem para melhorar a evolução tão desastrosa que se prevê para o nosso Planeta.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. E os nossos políticos se preocupando em se eleger para seu próprio enriquecimento. O dinheiro e poder não vão acompanhá-los para um verdadeiro desastre mundial desses, gostaria muito de ver um ciclone varrer todas as contas bancárias deles.

    ResponderEliminar