Tianjin é uma cidade ecológica e sustentável na China. Projeto dos arquitetos da Surbana Urbana Planning Group estará completamente pronta em 2020, de acordo com as previsões dos seus criadores e construtores.
A cidade disporá de tecnologias sustentáveis, dependerá de energias renováveis como a solar e a eólica, fará o tratamento das águas residuais e aproveitamento das águas pluviais, para além de avançar para a dessalinização da água do mar.
Os espaços verdes estarão por toda a cidade, dividida em sete áreas funcionais e ligada por passagens aéreas de vários níveis, que permitirão maximizar a construção em níveis de utilização vertical.
Tianjin contará ainda com a integração de uma vila antiga, transformada em ponto de encontro relaxamento e diversão dos cidadãos que serão sensibilizados para utilizarem como meio de transporte a rede ferroviária cuidadosamente pensada para servir de forma funcional toda a área urbana, estando garantido que 90% do tráfego será constituído por transportes públicos!
Tianjin, uma cidade no caminho do futuro!
Fonte http://www.tianjinecocity.gov.sg/
Não conhecia essa cidade da China,amiga Maria.
ResponderEliminarDeve ser realmente uma cidade à caminho de um futuro melhor.
bjs
Carmen Lúcia
Desconhecia mesmo ,mas e de louvar a China poder construir tamanha maravilha ,já qua a China sofre imenso com a poluição ,beijinhos
ResponderEliminarThis is amazing!!!
ResponderEliminarEspanta-me que essa ideia brilhante esteja a ser levada a cabo na China, que é só um dos países mais poluentes do mundo. Mas de facto é uma excelente ideia e que devia repetir-se noutras zonas do globo. :) :)
ResponderEliminarbeijinhos
Agora fiquei pasma. Não me ocorreria que a China tivesse essa inicitiva sendo o, ou um, dos países mais poluidos e poluentes do mundo. Bem haja pela iniciativa.Que bom seria que estas iniciativas começassem a popagar-se pelos 4 cantos do mundo!
ResponderEliminarbeijinhos
Que linda cidade! Esse sim é um grande passo para salvar o planeta, espero que funcione. Mas aqui isso está bem longe de ser implantado, infelizmente.
ResponderEliminarGrande abraço
perplife.blogspot.com